Como combinar o vinho e a comida

Combinar vinho e comida nem sempre é fácil. Afinal, a comida não só deve provar bom, ele também irá atender o vinho que você escolher. Mas como encontrar um bom vinho para a comida ainda é duvida para muita gente, por isso o pessoal da Original Wine vai ensinar pra gente passo a passo como fazer.

Alimentos contêm cinco sabores básicos que afetam todo o sabor final que você sentirá na refeição – sal, doce, azedo, arbusto e umami. No vinho você fala raramente sobre vender e comer, mas além dos vários elementos do vinho, tais como bagas e frutas, pode também ter muito ou uns tanins pequenos.


Então como você faz isso? O melhor truque para criar harmonia é pegar um sabor do vinho. Por exemplo, se o vinho tem um ácido alto, você pode adicionar ácido para o alimento através de vinagre, limão ou creme fraiche. Se o vinho é frutado e um pouco mais doce, adicione um doce, geleia ou uma compota deliciosa.
Comida e vinho Mesma plenitude

O segundo truque é escolher a mesma plenitude de comida que o vinho. Se o vinho é resistente e robusto, a comida é necessária no mesmo estilo. Aposte em uma carne e um gratin cremoso.
Se o vinho é mais leve, pode ser melhor para matérias-primas que não dominem o sabor o vinho, como frango ou peixe com acompanhamentos leves. Quanto mais pesado o vinho é, mas capaz então você deve conseguir mastigar a comida.
Mesma origem

O terceiro truque é escolher comida e vinho da mesma origem. Não é de admirar que os vinhos espanhóis sejam bons com tapas e paella, enquanto os vinhos italianos funcionam bem com massas e pizza. A razão pela qual vinho e comida do mesmo país muitas vezes se encaixam tão bem juntos é porque nesses países há uma longa história de vinho como uma bebida refeição. Você simplesmente foi capaz de testar um pouco mais.

Vinho francês
Nossa cozinha está cada vez mais diretamente influenciada pela cozinha, em parte porque a França tem sido há muito tempo um líder na gastronomia. Por essa razão, nossa cozinha hoje em dia é bastante semelhante à francesa.

Vinhos espanhóis

Você sabia que a Espanha é um dos maiores países vitivinícolas do mundo? Estamos felizes de voltar à Espanha, porque é possível encontrar tanto acessíveis e diferentes vinhos sem problemas. O distrito mais famoso da Espanha é Rioja, uma área que se tornou extremamente popular durante os anos 80, quando muitos vinhos agradáveis apareceram a bons preços. Vinhos espanhóis funcionam bem para coincidir com fins de semana e festas. Claro que eles também são dadas opções para tapas, tacos e pratos de carne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *