O dia a dia na Dermatologia

Médicos dermatologistas são profissionais especializados em cuidar e tratar complicações relacionadas à pele, um bom doutor nessa área consegue diagnosticar e prevenir doenças e problemas genéticos. Com o tratamento correto é possível cuidar de cicatrizes indesejáveis, remover uma tatuagem e até “esticar” a pele contra o envelhecimento.

Resolvendo todos esses problemas dermatológicos você melhora a sua qualidade de vida, o seu bem-estar e outras complicações físicas e mentais. Adultos ou crianças podem ser atendidos sem nenhuma restrição, tanto para problemas sérios quanto para detalhes estéticos como, por exemplo, a acne.

homem com acne na face

As pessoas hoje em dia se preocupam muito com a sua aparência e consequentemente com o visual de sua pele, uma grande parte da população está criando o costume de buscar clínicas de dermatologia para tratar de procedimentos cosméticos. Cada vez mais, técnicas que envolvem a aplicação de Botox são procuradas por pacientes normalmente de uma faixa etária elevada, na intenção de combater ou adiar o envelhecimento.

Vitimas de acidentes ou graves queimaduras buscam tratamento com enxertos de pele. Já pacientes insatisfeitos com qualquer mancha de nascença recorrem a um procedimento com laser. Outros dermatologistas realizam cirurgia de porte pequeno como remover pintas, e alguns mais especializados podem tratar de procedimentos como a cirurgia de Mohs, que nada mais é do que um tratamento específico para remover as células cancerígenas.

dermatologista com paciente

Para auxiliar no diagnóstico os médicos utilizam exames físicos e o qualificado teste da Lâmpada de Wood (serve para identificar bactérias e fungos na pele).
Pacientes que possuem grande risco de ter câncer de pele devem se prevenir ainda mais atenciosamente. Consulte um profissional da área de dermatologia sempre que notar alguma diferença ou algo estranho em sua pele, o quanto antes você descobrir o grau de periculosidade da complicação, mais cedo poderá iniciar um tratamento indicado pelo médico, conseguindo assim aliviar e tranquilizar possíveis debilitantes consequências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *